Postagens Populares

Toku Vs HQ #11 - Kenshin Himura (謙信緋村) Vs Takeru Shiba (タケル芝)

By : Tarik Lucas

Samurai Vs Samurai, o Retalhador contra o Representante do Clã Shiba, essa vai ser difícil.


O estilo do assassinato: Hiten Mitsurugi Ryu (飛天 御剣 龍)
Após ter tido seus companheiros de viagem mortos, Hiko Seijuurou XIII, tornou-se mestre do garoto até ele completar 28 anos. No anime , o Hiten Mitsurugi Ryu (Estilo Hiten Mitsurugi) é um estilo que se mistura ao Battojutsu, que é a técnica, ou o ensinamento do desembainhamento da espada, ou seja o saque da lâmina pode ser rápido ou inteligente. Contando com o Battojutsu ( que gerou o seu apelido de Battosai Hitokiri, ou Battosai o Retalhador) Kenshin possui 15 técnicas especiais, da mais simples até a que pode te matar em apenas um Golpe.  

Técnicas

- Estilo Hiten Mitsurugi : Ryu Tsui Sen - Kenshin pula no ar e acerta o oponente com um corte vertical.  
- Estilo Hiten Mitsurugi : Do Ryu Sen - Kenshin acerta  o chão com sua espada com muita força e acerta o inimigo com pedras.  
- Estilo Hiten Mitsurugi : Ryuu Shou Sen - Kenshin Eleva a Lâmina de sua espada com as duas mãos acertando o pescoço do inimigo, na intenção de decapita-lo, Porém, como Kenshin usa uma Sakabatou (Espada com a lâmina reversa) ele o impacto apenas pode quebrar o seu pescoço. 
- Estilo Hiten Mitsurugi : Ryu Son Sen - Combinado com o Battojutsu, Kenshin pode sacar a sua espada rapidamente e atacar o Inimigo consecutivamente em uma velocidade muito grande, Com Uma espada de verdade , Kenshin Conseguiria deixar seu oponente em pedaços. 
- Estilo Hiten Mitsurugi : Ryu Kan Sen - Quando Kenshin é atacado, usa a sua grande velocidade para aparecer nas costas do inimigo corta-lo ao meio, mas como utiliza uma Sakabato o máximo que ele pode fazer é quebrar as costas do inimigo. 
- Estilo Hiten Mitsurugi : Ryu Kan Sen Kogarashi - é o mesmo ataque só que ao invés das costas acerta o pescoço em um movimento em espiral. 
- Estilo Hiten Mitsurugi : Ryu Kan Sen Arashi - mais uma variação , mas Kenshin joga o seu corpo em um movimento giratório . 
- Estilo Hiten Mitsurugi : Ryu Kan Sen Tsumuji - outra variação onde o alvo é o peitoral do oponente. 
- Estilo Hiten Mitsurugi : Sou Ryu Sen - Duplo Battoujutsu - Kenshin atinge o seu oponente consecutivas vezes, em alta velocidade. 
- Estilo Hiten Mitsurugi ; Sou Ryu Sen  Hikasuchi - Variação da original, mas ao invés de defesa serve para ao ataque. 
- Estilo Hiten Mitsurugi : Kuzu Ryu Sen -  A segunda técnica mais forte do Hiten Mitsurugi Ryu. Kenshin ataca 9 locais diferentes do corpo, cada um dos ataque consiste em um ataque básico do kenjutsu (corte de cima para baixo, de baixo para cima, da esquerda para a direita, da direita para a esquerda, nas quatro diagonais [um golpe em cada diagonal] e uma estocada). A defesa ou esquiva é impossível a teoria, entretanto Seta Soujirou consegue esquivá-lo com seu Shukuchi. 
- Owari Hiten Mitsurugi Ryu - Amakakeru Ryu no Hirameki -  Um Battoujutsu, é o ataque supremo do estilo Hiten Mitsurugi, consiste em trocar a perna base dos Battoujutsus tradicionais para obter um nível sem precedentes de velocidade e poder. O poder é tanto que o choque do ataque com outra katana pode criar um vórtice de vento que paralisa o oponente.  

O estilo do samurai de fogo: Samurai Kaen Ryu (侍 火炎 龍)
 Com um olhar muito arrogante, e convencido, Takeru Shiba (タケル芝) é um descendente de lordes feudais que acabou se tornando um cabeça dos Shiba. Após se transformar, ele pode usar o atributo do fogo com pura e simples liberdade em sua lâmina Shinken Maru. Se necessário, pode usar uma lâmina maior, mais pesada e também muito mais forte Rekka Daizantou (劣化 大残党), que simplesmente pode matar seu inimigo de forma rápida e indolor. Como é uma luta entre samurais, suponho que a super shinken red e a hyper shinken red não serão necessárias mas mesmo assim vamos coloca-las. Na forma Super Shinken Red, Takeru fica rápido ágil e forte, porém não ganha novas técnicas ou golpes, assim como no Hyper, onde ele apenas ganha uma arma nova, chamada KyoryuMaru, que se estica como um chicote. 

Conclusão: 
Muito, muito difícil saber. Técnicas ou poder ? o que será mais forte ? Eu mesmo já me fiz esta pergunta muitas vezes. Poder não é nada sem técnica, e como é possível se notar, uma coisa que não falta nos dois é técnica. O Estilo Hiten Mitsurugi é nada mais nada menos do que um conjunto de técnicas que o praticante tem que saber a hora e o momento de usar, o estilo dos Shiba é um estilo livre, do qual o praticante depende de um elemento, no caso fogo. Na luta entre os dois, Takeru partiria para cima de Kenshin, que pularia e usaria o Ryu Tsui Sen por exemplo. Bom fãs de Anime e fãs de Tokusatsu, lançarei vocês um contra os outros mais uma vez, decidam-se quem vence esta parada, Poder ou Técnica ? 

Luta anterior: 
Bom por voto, que da ultima vez foram poucos ( votem mais minna :-), obviamente Akiba Red é o vencedor. 

Toku Vs HQ #10 - Akiba Red (アキバレッド) Vs Viewtiful Joe (ビューティフルジョー)

By : Tarik Lucas
  Dois Personagens que ganharão poder com seu conhecimento sobre Tokusatsu, já se perguntou quem Ganha Essa Parada ?

Os Poderes "Bonitos de se Ver": 
De uma maneira muito estranha, Joe (ジョー Jo)  acabou indo parar no mundo dos filmes e recebendo seu relógio V ( a fonte de seus poderes) de seu ídolo do Tokusatsu "Captain Blue" (Capitão Azul). Joe basicamente tem os mesmos poderes que um personagem de Tokusatsu normal, uma força um pouco acima do comum e super agilidade. Assim como Captain Blue, ele possui poderes baseados em efeitos especiais de uma câmera, esses poderes são chamados de "VFX" (uma brincadeira com "Effects" que tem o mesmo som que "FX" e pode ser traduzido como "efeitos especiais de vídeo). O primeiro é "Mach Speed" ( traduzido no desenho com "Velocidade Máxima") aumenta a velocidade de Joe onde ele pode ter uma velocidade maior mas não chega perto da do Flash por exemplo.  Outro poder é o "Slow" ( traduzido no desenho como "câmera lenta"), Onde Joe tem movimentos lentos e fortes, esse golpe é uma simples brincadeira com os efeitos de câmera lenta, que dão a sensação do golpe ser bem mais pesado é muito mais forte. O último é "Zoom" , é um zoom de câmera que analisa as fraquezas do inimigo.


"Meu Dekaranger favorito é o Ban Ban, Akiba Red" 
Akagi Nobuo ( 信夫赤城 ) , o fan de 38 anos dos sentais mais conhecido do japão, recebeu os poderes do mundo da ilusão por causa de um aparelho chamado MMZ-01 ( Moe Moe Z-Cune). Após se transformar ele pode usar a sua imaginação como arma, como por exemplo, transformar um letreiro em uma AK-47, ou até mesmo fazer com que ele e o seu inimigo vão para outro ambiente como os cenários da Toei. Com MMZ-01 no modo arma pode atirar e usar o seu finalizador o "Hissatsu Moe Magnum" que incinera o inimigo. Utilizando o MMZ-02 (Munyu Munyu Zubaan), Para se tornar o "Super AkibaRed", onde ele fica mais resistente e aguenta levar vário golpes, e pode usar o MMZ-02 como uma adaga , e finalizar  o inimigo.

Conclusão 
A velocidade realmente é uma boa arma, porém quando tudo que imagina esta ao seu alcance, realmente é difícil saber o que pode acontecer. O que estou tentando dizer de forma poética é que mesmo Joe sendo rápido, Akagi pode imaginar ser mais rápido, por isso quero a atenção de vocês nestes 15 dias, façam uma votação ai mesmo nos comentários, galera eu conto com vocês até daqui a 15 dias.

Agradecimentos ao nosso querido leitor do Senpuu; Gokai Black

Toku Vs HQ #09 "Especial Mugiwaras Vs Gokaiger" - Monkey D. Luffy ( モンキー·D·ルフィ) Vs Capitão Marvelous ( マーベラスキャプテン )

By : Tarik Lucas

Os Capitães Mais Famosos do universo japoneses, do Tokusatsu e do Mangá, vamos decidir que resolve essa parada.

O Pirata de Borracha: Luffy 
Após ter comido a Gomu Gomu No Mi (o Fruto da Borracha), Luffy adquiriu a habilidade de se esticar como borracha. Seu corpo inteiro é feito de borracha, e durante 10 anos de treinamento, antes de formar o seu bando, adquiriu total controle sobre os seu poderes. Ele tem um alto nível de criatividade, o que faz com que ele invente golpes para sair de situações muito inusitadas, ou até mesmo muito complicadas de superar, sendo considerado um dos homens mais perigosos do mundo pelo governo mundial. Ele faz parte do que o governo mundial chama de "O Trio Monstro" que é composto por Sanji e Zoro, ambos de sua tripulação, tornando ela uma das mais procuradas. Mesmo parecendo muito idiota, em uma luta nunca é possível prever o seu próximo movimento, pois desenvolve técnicas se baseando no ambiente e na sua condição física.

Gear Second e Gear Third: 
As Gears (ou em português "engrenagens") são variações de seu poder, que desenvolveu em batalhas em circunstancias extremas. A Gear Second ( na forma Romanizada "Gia Sekando") se baseia simplesmente em ampliar as habilidades físicas de seu corpo, acelerando seu bombeamento sanguíneo e de ar para seus pulmões, aumentando seu folego e distribuindo um grande número de nutrientes, o tornando mais forte e mais rápido, criando uma nova variação de técnicas que são semelhantes a suas antigas, mas muito mais poderosas. Porém a Gear Second tem uma falha grave, o uso excessivo pode acabar deixando Luffy exausto, pois você gasta uma quantidade muito grande de nutrientes, fazendo com que Luffy Também sinta fome. Após os Dois Anos de Treinamento ele mostrou um uso de extrema maestria com a Gear Second, podendo ativa-la instantaneamente sem adotar sua posição inicial do qual a perna é a bomba.
Gear Third (na forma Romanizada que é o sotaque japonês traduzido, é Gia Saado) é pura e simplesmente o aumento de regiões corporais a nível gigantesco. Para ativa-lo Luffy precisa morder o seu Dedo polegar, assoprar com a boca fechada impedindo o ar de sair, e por seus ossos serem de borracha, ele pode expandi-los sem se danificar, mas seu corpo vai se esgotar por causa do uso, pois seu corpo se torna pesado, mas após os dois anos de treinamento consegue ativa-lo sem perder muita velocidade.


Haki, o instinto de batalha 
O Haki, é um poder que está latente em todas as criaturas do universo One Piece, são habilidades que são divididas em 3 categorias ou cores:


- Haoushoku Haki : é simplesmente a habilidade o que concede a capacidade de dominar a vontade dos outros.


 - Kenbushoku Haki : que lhe concede um sexto sentido do mundo ao redor e habilidades premonitórias limitadas, podendo por exemplo desviar de balas apenas observando.

- Busoushoku Haki : é a habilidade de utilizar o seu espírito como uma armadura Blindada cobrindo o seu corpo, para tanto utiliza-lo como defesa ou como um novo tipo de ataque.

 
 Combinados com as habilidades naturais de Luffy, podem se tornar muito úteis em combate, Por exemplo ele pode combinar o Busoushoku Haki com a Gear Third, Para criar a sua habilidade Elephant Gatling Gun que torna o seu punho TÃO pesado quanto um Elefante, ou até mesmo com a Gear Second para fazer com que seu punho arda em chamas e ataque com seu Gomu Gomu No Red Hawk.


Gear Second: Busou
 É a preparação para o golpe, Gomu Gomu no Red Hawk. O punho de Luffy se torna borracha vulcanizada, graças a Gear Second que esquenta a pele de Luffy e do Busoshoku Haki que isola a borracha fervendo até ela queimar.



  Gear Third: Busoshoku Kouka
É a combinação da Gear Third com o Busoushoku Haki, e por causa de seu tamanho e pelo fato de ser blindada, essa combinação pode ter o peso de um elefante.  






"Vamos Fazer disso um Show"

Marvelous, é um pirata do espaço que herdou as habilidades de todos os Super Sentais passados. Além de ter habilidades atléticas muito boas, ele é excelente em combates com espadas , usando apenas uma mão enquanto a outra segura uma pistola. Por conta de sua experiencia, sabe muito bem utilizar as suas ranger keys, que são as chaves que contem as habilidades de todos os Super Sentais anteriores aos Gokaigers, combinando estas habilidades com as suas habilidades atléticas pode usa-la com maestria. Tem sua habilidade que é a "Final Wave" que pode ser "Gokai Slash ou"Gokai Burst" ou "Gokai Scramble" que combina as Habilidades da Gokai Saber com a Gokai Pistol para finalizar o seu oponente, se não funcionar também pode usar o "Gokai Galeon Buster" para fazer o "Final Wave: Special Charge" para destruir o oponente em uma explosão.


Gokai Change: Gingaman


Conclusão 
Bom sejamos realistas, Luffy em combates é com certeza mais forte que Marvelous, mesmo Gokai Red sendo um bom atirador, mesmo sem usar o Kenbushoku Haki que o faria desviar de todos os tiros, ele sobreviveria ao impacto pois seu corpo é de borracha. E mesmo que Marvelous seja rápido, ele nem ao menos poderia escapar de um "Gomu Gomu No Elephant Gatling Gun" que é o golpe mais violento de Luffy (Fora o "Gigant Thor Axe"), ou Luffy usar o Gear Second Para ele atacar Marvelous sem ele reagir. Bom Sem Sombra de Duvidas Monkey D. Luffy é o maior pirata e o vencedor do Desafio.

- Copyright © 2013 RiderTamashii - Traduzido Por: Template Para Blogspot