Postagens Populares

Postado Por: Tarik Lucas segunda-feira, 3 de março de 2014


Eu sei que eu tenho uma regra quanto a repetir personagens, mas eu fiquei frustrado depois de ver que o "Especial de Super Colaboração" não tem lutas com um final definido, então junto com nosso novo layout e canal, vamos terminar essas lutas de maneira justa. Já aviso, se quer ver essa luta de maneira séria, leia o Texto, se quer saber quem ganha de maneira mais cômica e engraçada assista o vídeo. Confira:

Toku Vs HQ Live:


"Eu Serei o Rei dos Piratas"
Após ter comido a Gomu Gomu No Mi (o Fruto da Borracha), Luffy adquiriu a habilidade de se esticar como borracha. Seu corpo inteiro é feito de borracha, e durante 10 anos de treinamento, antes de formar o seu bando, adquiriu total controle sobre os seu poderes. Ele tem um alto nível de criatividade, o que faz com que ele invente golpes para sair de situações muito inusitadas, ou até mesmo muito complicadas de superar, sendo considerado um dos homens mais perigosos do mundo pelo governo mundial. Ele faz parte do que o governo mundial chama de "O Trio Monstro" que é composto por Sanji e Zoro, ambos de sua tripulação, tornando ela uma das mais procuradas. Mesmo parecendo muito idiota, em uma luta nunca é possível prever o seu próximo movimento, pois desenvolve técnicas se baseando no ambiente e na sua condição física

Gear Second e Gear Third: 


As Gears (ou em português "engrenagens") são variações de seu poder, que desenvolveu em batalhas em circunstancias extremas. A Gear Second ( na forma Romanizada "Gia Sekando") se baseia simplesmente em ampliar as habilidades físicas de seu corpo, acelerando seu bombeamento sanguíneo e de ar para seus pulmões, aumentando seu folego e distribuindo um grande número de nutrientes, o tornando mais forte e mais rápido, criando uma nova variação de técnicas que são semelhantes a suas antigas, mas muito mais poderosas. Porém a Gear Second tem uma falha grave, o uso excessivo pode acabar deixando Luffy exausto, pois você gasta uma quantidade muito grande de nutrientes, fazendo com que Luffy Também sinta fome. Após os Dois Anos de Treinamento ele mostrou um uso de extrema maestria com a Gear Second, podendo ativa-la instantaneamente sem adotar sua posição inicial do qual a perna é a bomba.

Gear Third (na forma Romanizada que é o sotaque japonês traduzido, é Gia Saado) é pura e simplesmente o aumento de regiões corporais a nível gigantesco. Para ativa-lo Luffy precisa morder o seu Dedo polegar, assoprar com a boca fechada impedindo o ar de sair, e por seus ossos serem de borracha, ele pode expandi-los sem se danificar, mas seu corpo vai se esgotar por causa do uso, pois seu corpo se torna pesado, mas após os dois anos de treinamento consegue ativa-lo sem perder muita velocidade.

Haki, o instinto de batalha 
O Haki, é um poder que está latente em todas as criaturas do universo One Piece, são habilidades que são divididas em 3 categorias ou cores:


- Haoushoku Haki : é simplesmente a habilidade o que concede a capacidade de dominar a vontade dos outros.


 - Kenbushoku Haki : que lhe concede um sexto sentido do mundo ao redor e habilidades premonitórias limitadas, podendo por exemplo desviar de balas apenas observando.

 



- Busoushoku Haki : é a habilidade de utilizar o seu espírito como uma armadura Blindada cobrindo o seu corpo, para tanto utiliza-lo como defesa ou como um novo tipo de ataque.

 Combinados com as habilidades naturais de Luffy, podem se tornar muito úteis em combate, Por exemplo ele pode combinar o Busoushoku Haki com a Gear Third, Para criar a sua habilidade Elephant Gatling Gun que torna o seu punho TÃO pesado quanto um Elefante, ou até mesmo com a Gear Second para fazer com que seu punho arda em chamas e ataque com seu Gomu Gomu No Red Hawk.
  
Gear Second: Busou
 É a preparação para o golpe, Gomu Gomu no Red Hawk. O punho de Luffy se torna borracha vulcanizada, graças a Gear Second que esquenta a pele de Luffy e do Busoshoku Haki que isola a borracha fervendo até ela queimar.


  
Gear Third: Busoshoku Kouka
É a combinação da Gear Third com o Busoushoku Hakie por causa de seu tamanho e pelo fato de ser blindada, essa combinação pode ter o peso de um elefante.  

"Devemos Agradecer por todas as comidas presentes neste mundo, Itadakimasu"
Toriko é um Bishokuya do mundo Gourmet que possui 25 anos de idade, e exatamente 2 metros e 10 de altura. Ele passou passou por um processo de Gourmet Cells, que são celulas especiais, que se forem colocadas em humanos, podem dar poderes especiais.Toriko é uma das poucas pessoas no mundo cujos corpos possuem células Gourmet. Estas células evoluem quando Toriko consome alimentos deliciosos que atendam aos seus 'gostos'. Os sentidos e limites físicos de Toriko são drasticamente melhorados a cada vez suas células "sobem de nível". O nível de crescimento que as células do Toriko experimentam quando em evolução é "anormalmente elevado". Durante sua luta com Starjun, o desejo irresistível de Toriko para proteger Komatsu causou as suas células a se manifestar fisicamente na forma de seu demônio de intimidação. Com um soco que causou enormes prejuízos para Starjun, literalmente, abrindo um buraco nele.

Força sobre-humana:  
 No início da série, Toriko demonstrou imensa força, facilmente empunhando uma vara de 76 milímetros de aço envolvido com cabo de elevador como uma vara de pesca, e usá-lo para puxar do céu um monstro pássaro que tentou fugir com sua captura . Mesmo neste momento inicial, Toriko poderia facilmente derrubar animais com várias vezes seu próprio tamanho, com as próprias mãos, e quebrar pedras ou enormes paredes com um único soco. Crescimento fenomenal do Toriko chegou ao ponto que seus golpes podem agora destruir montanhas, e o simples ato de apertar o punho é suficiente para causar uma rajada de vento. Ao retornar do Mundo Gourmet ele poderia levar uma tigela de arroz enorme cheio com uma quantidade incontável de ingredientes, um objeto mais ou menos do tamanho de uma cidade, sem qualquer esforço. Ele também poderia lançar referidos ingredientes em todo o território do mundo humano, facilitando a Chuva de Alimentos.

 Intimidação:
Intimidação de Toriko assume a forma de um demônio Hannya gigante. Sua aparência se torna mais demoníaco dependendo da raiva do usuário. A cor da aura de intimidação é rosa. Toriko também pode aumentar artificialmente o nível de sua intimidação usando a Battle Fragance  de Rin. Apesar de todo o processo ainda não ter sido explicado, a intimidação de Toriko também desenvolveu a capacidade de se manifestar fisicamente através de suas células gourmet.  




Soco Prego: Kugi Punch !
O Kugi Punch, ou soco prego, é uma habilidade que consiste em você concentrar uma quantidade de energia em seu braço e libera-la em um ponto do corpo do inimigo, e em um efeito retardado, você leva vários impactos após o soco, como por exemplo, o "Go Ren Kugi Punch", é um soco de 5 impactos consecutivos.
Este soco pode ir de 2 a 50 impactos, mas se for com os dois punhos, pode ir de 36 (Sanjyuu Roku Ren Twin Kugi Punch) até 100 ( Gojyuu Plus Gojyuu Hyaku ren Twin Kugi Punch),sendo que eles podem ser de impacto concentrado ou difuso, o concentrado tem um poder destrutivo menor, mais a área onde foi acertada foi maior penetrada, o difuso é menos penetrante porém mais destrutivo, ou seja, acerta uma área muito maior.

Armas Humana: Fork and Knife
Ao Contrário do que a imagem ao lado mostra, as armas humanas são de extrema capacidade cortante e perfurante, tanto que no mangá, originalmente Toriko matou o Crocodilo Garara coma a Fork and Knife, cortando o animal em pedaços. Assim como as Gears, que evoluíram as técnicas de Luffy, as armas humanas evoluíram e tornaram-se muito mais poderosas, onde Toriko consegue, usar a Fork e a Knife com as pernas, criar escudos, lança-los e até mesmo torna-los gigantes

Conclusão
Pois é, o grande momento. Por mais que as habilidades cortantes e perfurantes de Toriko sejam admiráveis, Luffy tecnicamente poderia usar o Busoushoku Haki para endurecer o local e se proteger dos golpes. E por mais que o Luffy seja Muito forte fisicamente, Toriko é ainda mais forte, mas Luffy é mais rápido graças a Gear Second. Luffy por outro lado, apenas usando o Haoshoku Haki, poderia terminar a luta apenas pensando. Se for comparar os dois personagens, que realmente possuem uma força absurda, Luffy não é fisicamente mais Forte que Toriko, mas é extremamente mais rápido graças a Gear Second, que no "Especial de Super Colaboração", assim como o Kugi Punch, foi devidamente debilitada para manter os três personagens no mesmo nível. Com sua incontável velocidade e habilidade em combate, o vencedor é Monkey D. Luffy.

Segue ai o Trailer do Próximo Toku Vs HQ:

 
Você ira poder conferir a luta aqui e no Youtube, Inscreva-se no nosso canal, lá você poderá ver o Toku Vs HQ de uma forma mais divertida e engraçada, enquanto aqui nos ainda faremos ele de maneira mais formal, e vocês também podem conferir o resultado dessa luta lá também, até mais galera até daqui a 15 dias.

{ 10 comments... read them below or Comentario }

  1. Cara, não acredito que a luta acabaria desse jeito não.
    O Ruffy pode ate ganhar, mas acho bem dificil o Haki armadura aguentar os golpes do Toriko, e o Haki do imperador so funcionam se voce tiver um espirito de luta fraco, o que o Toriko certamente não tem.

    ResponderExcluir
  2. E ai compadre ! Sei aonde quer chegar, porém, até onde sei o Busoushoku Haki não pode ser quebrado, E por mais que ele fique em pé se for atingido com o Haoshoku Haki, não quer dizer que a reação dele contra a Gear Second vai ser boa, E o espirito de luta de Toriko é alto quando a luta vai lhe render algum ingrediente, onde ele realmente esta disposto a lutar. Mesmo que o Haoshoku não o tivesse derrubado, a Velocidade da Gear Second, o Busoushoku Haki, e outros fatores fazem com que Luffy não perca de maneira nenhuma. Sou muito fã das duas séries, mas aqui temos que ser justos. E alias muito obrigado pelo comentário amigo, e como é um especial, o Toriko Vai voltar em breve para mais uma luta.

    ResponderExcluir
  3. Opa amigo, acho que vc ta se equivocando em alguns pontos.
    Primeiro: Ate onde eu li, nunca foi dito que o haki armadura é indestrutivel, ele aumenta sim a resistencia em muito, mas nunca li em nenhum lugar que não poderia ser cortado. E sejamo bem sincero, um leg knife do Toriko que literalmente corta montanhas so com a pressão do ar ia cortar o haki e o ruffy no meio.
    Segundo: O espirito do Toriko tambem fica em niveis elevados quando ele quer lutar contra um oponente forte, na verdade eu acredito que é nessas lutas que ele tem o maior espirito de luta, luta selvagem como eles chamam no manga.
    Terceiro: Pelo fato do Toriko ser muito forte e grande, a galera esquece que ele é super rapido tambem. Não da pra dizer o quao rapido ele é em relação ao ruffy, mas se de ver que o Zebra, parceiro dele luta na velocidade do som e o toriko acompanha ele ate que de boa(isso prq era o toriko na fase fraca dele snedo que ele evoluiu muito desde entao).

    E amigo, eu tambem adoro one piece, é meu manga favorito, mas a diferença de poder entre toriko e one piece cresce a cada dia, os nego mais fortes de toriko tem poderes que abalam a terra inteira por exemplo, por mais que eu goste do ruffy muito mais que do toriko, nao acho que ele consiga vence-lo

    ResponderExcluir
  4. Novamente, voltamos a esta questão. Por mais que ninguém tenha falado que o Busoushoku Haki seja indestrutível, me responda uma pergunta: O que acontece quando o seu espirito é quebrado ? Entendeu o que eu quis dizer ? E sim o Toriko é rápido, porém, o Luffy já deu Teleporte na luta contra Caesar Clown não se lembra ? E você também se esqueceu de algo muito importante, Zebra é mais rápido e forte do que Toriko. Ele nunca correu na velocidade do Som próximo a Toriko, posso dar um exemplo bem simples, em uma Corrida entre o Zebra e o Toriko, obviamente Zebra ganharia, por causa da velocidade do Som, e entre uma corrida entre Luffy e Toriko ? Luffy ganharia, pois ele é muito mais rápido. Quero lhe dar outros exemplos de resultado, como por exemplo, se o Luffy fosse atingido pelo Kugi punch, ele seria dilacerado ? não podemos saber o que aconteceria, pois o corpo do Luffy resiste a maior tensão. Se o Toriko fosse acertado pelo Red Hawk, ele explodiria ? também não da pra saber já que o corpo do Toriko é bem resistente. São estes velhos problemas, são universos diferentes, uma regra não se aplica a outro. Se tiver outro argumento pode falar aqui vou analiso, e posso até refazer a luta, o importante é que aja comentário.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, acho que vc esta superestimando e MUITO o haki do imperador. Porque quando o oponente tem um espirito de luta poderoso, ele não faz absolutamente nada contra o oponente. Me mostre um exemplo que o haki do imperador foi usado pra fazer desmaiar a distancia(ou mesmo machucar) alguem minimamente poderoso e não simplesmente capangas ou coisa do genero.
    E cara, quando voce diz teleporte, voce quer dizer que ele deu akela desaparecida tipica de anime? Porque se for, não é padrão nenhum, em mangas e animes os personagens mesmo quando são relativamente lentos conseguem faze-lo dependendo do manga (vide eyeshield 21 por exemplo). Quanto é a velocidade exata do Ruffy? Não da pra saber. Ele é mais rapido que o Toriko? Talvez sim, talvez não. E não, pra mim logo depois que toriko e companhia derrotaram as 4 bestas, acredito que o toriko ja seja superior ao Zebra, depois do time skip então, não quer nem ver. E sim, O zebra provavelmente é mais rapido que o toriko, nunca disse que o toriko ganharia dele numa corrida, mas velocidade de corrida não define luta nenhuma se o oponente conseguir reagir a tempo(coisa que o Toriko faz com o Zebra, que provavelmente é mais rapido que o ruffy). Quem ganha, Usain Bolt ou Bob Sapp?
    Vou dar um outro exemplo, no ultimo filme do one piece, o ex-almirante conseguia enfrentar o ruffy e ate mesmo o kizaru que tem velocidade da luz em pé de igualdade apesar dele mesmo ser bem mais lento que ambos (e com certeza mais lento que o toriko).
    Entende? É verdade que é dificil julgar, mas falar que o Ruffy ganha facilmente pela: Velocidade, Haki do rei e o Haki do armamento é bem estranho.
    Principalmente quando o adversario é tao poderoso quanto o toriko

    ResponderExcluir
  6. Sem ofensa amigo mas você acabou de jogar um argumento no lixo, eu nem ao menos citei o Haki do Imperador no último comentário. E velocidade conta sim, não sei se você lê quadrinhos, mas o Flash já derrotou um homem com a mesma força do superman, e advinha o por quê ? A velocidade do personagem deixou o inimigo sem reação. Quando eu perguntei o que aconteceria se seu espirito fosse quebrado, eu me referia ao Busoushoku Haki. Na luta contra Hordy Jones, e na Luta contra Blueno, já podemos identificar que a velocidade do Luffy na Gear Second, mesmo antes do Timeskip, já é absurda, tanto que Blueno não conseguiu dar nenhum contra ataque se quer em Luffy, E se for citar o Lucci, os dois possuem a mesma velocidade (atualmente Luffy é mais rápido), E na luta contra Hordy, Os dois estavam bem equilibrados, o fator que fez Luffy sair vitorioso foi a combinação entre a velocidade e a força bruta dele, na luta contra Caesar, se a mulher da neve ( não me recordo do nome) não tivesse criado um escudo, o Jet Gatling Gun já teria derrotado o Caesar, que novamente não teve reação alguma a velocidade do personagem. O Toriko tem uma agilidade e força sobre-humana, mas em questão de velocidade ele é tão normal quanto qualquer humano (ta eu exagerei ele é mais rápido que isso). E o fator do Haoshoku Haki, já foi deletado, não estou nem citando ele mais pois você tinha razão. O corpo de borracha de Luffy é bem resistente a pancadas, assim como o corpo do Toriko. Eu não estou muito longe na série, mas o Toriko tem uma super resistência, como por exemplo sobreviver a uma explosão, cair de mais de 20 metros de altura, ou algo assim, pois se for isso terei que recriar o combate.

    ResponderExcluir
  7. cara eu entendi errado porque voce falou meio que em charada amigo, o que vc quis dizer com espirito quebrado então? não entendi mesmo, acredito que vc não queira dizer nada absurdo como que o haki armadura consegue ferir a alma do oponente ou algo do genero.
    Outra coisa, eu NUNCA falei que velocidade era inutil num combate, o que falei foi que se o adversario conseguir acompanhar o oponente, ela não se torna num fator tao decisivo. Quer exemplos? O Flash ja perdeu umas 300 vezes do Exterminador (Slade) em confronto direto, sendo bem sincero, acho que nunca vi o flash vnece-lo num mano-a-mano, justamente porque o slade, apesar de muito mais lento, conseguia ao menos acompanhar o flash o suficiente pra acerta-lo. O mercurio ja apanhou tanto do wolverine, capitao america e ciclopes que nem da mais graça, etc,etc. Poderia citar exemplos a rodo aki, se quer um exemplo de velocidade dos golpes do toriko, veja a luta dele com o starjun e a quantidade absurda de flying fork, flying knife entre outros que ele mandava em trajetorias aleatorias.
    E amigo, você ta dando valor demais a coisas não quantificaveis, não é porque o Ruffy fica desaparecendo naquele caracteristico "teleporte" de anime que quer dizer que ele é mais rapido que o toriko que não faz isso(porque o manga do toriko ñão usa esse tipo de visual, similar a cavaleiros do zodiaco). O Toriko tretava com o Zebra toda hora , por isso suponho que ele pelo menos consiga acompanhar a velocidade do Zebra que consegue chegar ate a velocidade do Som.
    Quanto a resistencia do Toriko, so de imaginar que ele enfrenta inimigos que literalmente destruiram o exercito da terra inteiro(caças, tanques, satelites laser, etc) sem sofrerem um arranhão, ja da pra imaginar o nivel dele.
    No outro post voce citou o kugi punch, se ele machucaria ou não o ruffy, realmente é dificil saber , mas o kugi punch misturado com o fork (que é basicamente o kugi punch que ao inves de poder de concussão, tem poder de perfuração e corte que é o ponto fraco do ruffy), com certeza machucaria o ruffy. E o que aconteceria se o toriko cercasse o ruffy por todos os lado com flying knifes como ele fez com o stajun? Duvido muito que o gomu gomu no storm consiga acertar todos os pontos possiveis sendo que a trajetoria destes são alteradas prevendo o movimento do inimigo.

    ResponderExcluir
  8. Você entende mais de Toriko do que eu, e eu entendo mais de One Piece que você, vamos ficar dias discutindo este assunto se continuar neste ritmo, eu não citei várias técnicas do Luffy, como o Grizzly Magnum, ou o Hawk Rifle, como não citei várias do Toriko como a Nail Gun, Leg Boomerang Etc. E Advinha o porque ? Estou usando os poderes que os personagens tinham na época, Toriko antes do episódio 100 e One Piece no arco de Punk Hazzard. Esse é o especial de Super colaboração mesmo, com os poderes que eles tinham na época.

    ResponderExcluir
  9. Bom , eu não sei o que o senhor conhece ou não de Toriko, mas quanto a One Piece, como eu ja falei, é meu manga favorito, ja li e assisti absolutamente tudo sobre a serie hehehe, sendo bem sincero manjo muito mais de one piece que de toriko.
    Você pegou akela versão em que eles enfrentam o Goku ? Ou akela que é so one piece e toriko? Porque se for, bom, so o fato do Goku ta la é bem bizarro ne hahahaha.
    E ate onde sei o Ruffy, apesar de não ter mostrado, ja tem todas as tecnicas que vc citou nesse arco, apesar de ainda não ter usado elas.
    Bom, eu achava que você tava pegando as versões atuais de ambos os personagens, mesmo assim acredito que é uma luta bem dificil pro Ruffy, apesar de que agora ele teria muito mais chances do que se pegar o Toriko atual que ta um verdadeiro monstro.

    Bom, como voce mesmo falou, essa discussão pode continuar infinitamente se quisermos e não quero de maneira nenhuma parecer que estou criticando os seus topicos, de maneira nenhuma. Acho uma iniciativa excelente, topicos VS são uma das coisas que os sites brasileiros relacionados a comics,mangas , tokusatsu tem em falta, sendo necessario recorrer a sites gringos pra poder discutir sobre o assunto, so estou tentando expor minha opnião e o que concordo e discordo sobre o discutido

    ResponderExcluir
  10. Não cara que isso suas opiniões são incríveis, mas os golpes do Luffy que citei ainda não tinham aparecido não, o Grizzly Magnum foi usado no final do arco de Punk Hazzard, mas o especial de super colaboração do qual eu me refiro é entre o Dragon Ball, Toriko e One Piece, parou as duas séries, e nele o Luffy e o Toriko não estavam tão fortes quanto agora, e o Goku não possui-a a forma Super Saiyajin Deus, que já dou um prévio aviso de que não citarei quando ele aparecer. Se você tivesse visto quando eu tinha anunciado esse Toku Vs HQ especial, você ia saber que não são eles atualmente. Fora que eu também li tudo sobre One Piece, e a habilidade "Hawk Rifle" do Luffy foi conquistada no Arco de Dressrosa. Não pense que não gosto da sua opinião, Você tem argumentos incríveis, mas se fossem os personagens atualmente eu sei muito bem que o Luffy, sem as Gears, não ganharia em hipótese nenhuma, na luta entre o Zoro e o Zebra Vou colocar um Lembrete, pra que não ocorra a mesma confusão que aconteceu nesse

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 RiderTamashii - Traduzido Por: Template Para Blogspot